quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Crianças

Carlos McCord



“Começou uma discussão entre os discípulos acerca de qual deles seria o maior. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado. Então lhes disse: “Quem recebe esta criança em meu nome, está recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior.”
Lucas 9:46-48

Orgulho e esta nova vida não combinam.

No seu novo relacionamento com Deus, ser “menor” é ser o “maior”. Parece uma coisa estranha, mas é assim mesmo nesta nova vida que você recebeu em Jesus. Ser cada vez mais como uma criança é o caminho certo para crescer e ser o “maior.”

A razão por este caminho estranho é que Deus nos criou para viver recebendo e depois fazendo. Viver recebendo, como as crianças fazem todo dia, nos ensina que a gente vive dependente de Deus, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Viver sempre recebendo nos lembra que Deus é a fonte de tudo. Viver recebendo é viver pela fé nas boas intenções de Deus.

Todo adulto tem problemas com orgulho, mas o orgulho não é um problema comum entre as crianças. Na sua vida nova com Deus, o orgulho vai ter que ceder lugar à humildade de uma criança, que deverá aparecer no espaço que o orgulho ocupa. Orgulho e esta nova vida não combinam.

O orgulho é uma maneira de tentar gerenciar as nossas vidas em vez de deixar Deus gerenciá-las. Gerenciar nossa própria vida parece sábio no início, mas quem já tentou sabe que cansa e sobrecarrega. Crianças não tentam gerenciar a vida. Crianças recebem a vida. Por isso elas dormem tão bem e têm tanto energia para viver!

Uma das razões pelas quais esta nova vida em Jesus é chamada de o “novo nascimento”, é porque o novo nascimento somente acontece se recebermos Jesus como uma criança recebe tudo de graça e não pelas obras. Da mesma maneira que você recebeu a salvação em Jesus de graça, continue vivendo assim, recebendo como uma criança.

Jesus foi o maior e melhor homem que já existiu. Seu poder, inteligência, sabedoria, amor, equilíbrio e vida foram perfeitos. Segundo Jesus, a razão de tudo que Ele fez foi o resultado de depender completamente do seu Pai. Jesus viveu recebendo, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Se foi assim com Jesus, tem que ser assim com a gente.

Não tenha medo de ser pequeno perante seu Pai e aos olhos dos outros. Seu Pai é tão generoso que Ele quer sempre ser seu pai e ajuda-lo a ter a melhor e maior vida possível.

Diga: “Sou uma criança que precisa receber do Pai. Assim sempre serei e gosto de ser assim”




FONTE: http://www.permanecer.com.br

0 comentários: