quinta-feira, 27 de novembro de 2008

UM CLAMOR POR ITAJAI E SANTA CATARINA


Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume dealguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda maisquando vocês vêem que se aproxima o Dia. -- Hebreus 10:25

Bom Caminhar: Semeando bem pelo caminho


Certo dia um carregador de água levava dois potes grandes, pendurados um em cada ponta de uma vara onde ele carregava atravessado em suas costas. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito. O pote rachado chegava ao seu destino com água pela metade, o pote perfeito sempre chegava cheio,no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações.
Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Então, humilhado o pote disse ao homem:'Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas.'O homem perguntou 'Por quê?' Do que você está envergonhado?' O pote rachado disse assim: Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços,' disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou a ele: Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.Realmente à medida que eles subiam à montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. O homem então disse ao pote: - 'Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça a casa dele. A bela lição que tiramos desta história é que cada um de nós tem seus próprios e únicos defeitos.
Todos nós somos potes rachados. Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se o reconhecermos, eles poderão causar beleza. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças'.

Não desista. Persista até o fim



"Não desista!
Todos nós nos deparamos com situações nas quais a nossa fé é provada por grandes desafios.
Ocasiões há em que não contamos com nada a que nos segurar, a não ser a nossa fé.
As coisas se tornam extremamente difíceis nesses instantes em que não temos controle sobre os problemas, sem que importe inclusive se temos ou não temos dinheiro, influência ou poder.
Em tempos como esses você precisa ter fé em Deus, e estar seriamente comprometido com a fé.
E fé é como se encontrar numa canoa; é estar comprometido a permanecer dentro dela, não importa quem venha pela frente.
Se a canoa se deparar com águas bravias, você deve ficar nela.
Se virar para cá e para lá, tem de continuar nela; se a canoa virar, fique nela. Enfim, ainda que a canoa corra o risco de afundar... permaneça firme nela! E por quê?
Porque você vai perceber que mesmo quando entrar na canoa cheia de água, será ainda assim mantido em meio à tempestade.
As Escrituras declaram: "Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:30-31
A realidade é que a vida é mesmo difícil, e traz consigo as suas dores, mas se você tiver fé em Deus e souber esperar, você será salvo.
Para Meditação:
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

Cadê sua Lanterna? Esta ligada? seja mais que um lanterna seja um farol...


Moody conta a história de um passageiro em um navio que atravessava o Atlântico e que descansava em seu beliche durante uma forte tempestade, acometido de um forte enjôo do mar. De repente ele ouve um alvoroço e um grito: "Homem ao mar." "Que Deus ajude a este pobre homem," orou ele, "mas não existe nada que eu possa fazer." Logo a seguir, pensou ele: "(eu posso, pelo menos, acender minha lanterna e colocar nesta pequena janela." Com muito esforço ele fez isso. Finalmente o homem que havia caído no mar foi salvo. No dia seguinte ele contou a história para todos: "Eu estava, na escuridão, afundando talvez pela última vez quando alguém colocou uma luz através de uma portinhola. A luz brilhou direto em minha mão e um marinheiro, em um barco salva-vidas, conseguiu me resgatar." A debilidade não pode ser usada como justificativa para usar a pouca força que temos. Quem pode dizer como Deus trabalhará?

Numa Situação de dor largue a panela


Se livre das situações que lhe trazem dor.Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina... Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela!

Aprendendo com natureza "A trannsformação parece ser dolorosa"


A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser quem devem ser. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele dever ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ,sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesmo.
Ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: PUM! - e ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado. Bom mas ainda temos o milho de pipoca que se recusa estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca de milho que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da

Prudência: Dê um basta na fofoca


Esta é a história de Olavo. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, ele falou assim:- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Carlos. Disseram que ele... Nem chegou a terminar a frase, e o chefe apartou:- Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelas três peneiras? - Que peneiras, chefe? Perguntou Olavo.- A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza que esse fato é absolutamente verdadeiro? Olavo se defendeu: Não, não tenho, não. Como posso saber? O que sei, foi o que me contaram.E novamente Olavo foi interrompido pelo chefe: - Então a sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?- Claro que não!!! Deus me livre! - diz Olavo assustado.- Então, continua o chefe, a sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo adiante? - Não chefe, não acho não, disse Olavo com vergonha. Pensando desta forma, vi que não sobrou nada do que eu iria contar. - Pois é, Olavo! Já pensou como as pessoas seriam bem mais felizes se todos usassem essas peneiras? – diz o chefe sorrindo e continuou: - Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao Teste das três peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque: PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS. PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS. PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS.

Corrida da Vida: Aprenda com as borboletas


Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade.... E não conseguimos! Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos de que ainda não estamos prontos! Preste atenção nessa mensagem sobre borboletas... Ela vai te ensinar muito."Não corra atrás de borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você! Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". Calma! O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza... Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável.... As borboletas virão até nós.... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá....!

Pintura: O detalhe da obra de arte


Certa vez Um homem havia pintado um lindo quadro. No dia da apresentação ao público, convidou várias pessoas para ver a obra. Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, enfim, uma multidão. Afinal, o pintor além de um grande artista era também muito famoso. Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro. Houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de JESUS batendo suavemente à porta de uma casa. Com o ouvido junto à porta, ELE parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Porém, um curioso observador, achou uma falha no quadro. A porta não tinha fechadura. E intrigado, foi perguntar ao artista... - Sua porta não tem fechadura? - Como se fará para abri-la? Perguntou o fã. Respondeu-lhe o artista: - É assim mesmo. - Esta é a porta do coração humano, só se abre pelo lado de dentro. A lição é: Muitas vezes o que mais precisamos, está bem dentro de nós mesmos. Pare um pouquinho... preste atenção, ouça o que seu Espírito tem a dizer. E escute não com os ouvidos, mas sim com o coração.


A força de uma amizade. Em meio à batalha a força de uma amizade Certa vez um soldado disse ao seu tenente: - Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo. - Permissão negada, replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.O soldado ignorando a proibição saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, trazendo a notícia da morte do amigo. O oficial estava furioso: - Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens! Diga-me : - Valeu a pena ir de encontro a um cadáver? E o soldado, moribundo, respondeu: - Claro que sim, senhor! Quando o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer:- Tinha certeza que você viria! "AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI." e este amigo é JESUS CRISTO, GRANDE EU SOU...

Boa opção: Faça a escolha certa em sua vida



Certa vez uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu. Então ela disse:
- Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor, entrem e comam algo.
- O homem da casa está? "Perguntaram."
- Não, não está ,disse ela.
- Então não podemos entrar. Eles responderam. A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.
- Vá e diga que estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e convidou-os a entrar.
- Não podemos entrar juntos. Responderam.
- Porque isto? Perguntou o casal Eles quiseram saber. Um dos velhos explicou-lhe:
- Seu nome é FARTURA. Ele é o SUCESSO e eu sou o AMOR. "E completou:"
- Agora decida com seu marido qual de nós vocês querem em sua casa. O casal se olhou e o marido disse:
- Que bom! Neste caso vamos convidar a FARTURA. Deixe-o entrar e encher a nossa casa de fartura. A esposa discordou:
- Meu querido porque não convidamos o SUCESSO? A cunhada dele ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão:
- Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa estará então cheia de amor. Disse o marido para a esposa:
- Vamos seguir o conselho da minha cunhada. Vá lá fora e chame o AMOR para ser nosso convidado. O AMOR levantou-se e seguiu em direção à casa. Os outros dois levantaram e seguiram-no. Surpresa o casal perguntou:
- Apenas convidei o AMOR, porque vocês dois entraram? Os velhos homens responderam juntos:
- Se você convidasse a FARTURA ou o SUCESSO, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o AMOR, onde ele for iremos com ele.
Reflita sobre esta lição : Onde há AMOR, há também FARTURA e SUCESSO!!!

Amai o próximo: Semeie o perdão


Certa vez dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande briga de uma vida de trabalho. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Era um pobre carpinteiro a busca de serviço:- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim. O homem lembrou logo da briga com o irmão e disse: - Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta. O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: - Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei. Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Então se irmão mais novo falou:- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. Me perdoa??De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. A lição que aprendemos é: Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...O que você está esperando? Comece agora!!

O fim da arrogância e o exercício da mansidão



O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação. Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul. O americano ficou irritado:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso. Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual. O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANCA DO NAVIO.
E o canadense respondeu: - Aqui é um farol
- Câmbio! Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos. Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo...

Riachos em nossas vidas!



"Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas. Em certo ponto de seu percurso, notou que havia um pântano muito imundo, por onde deveria passar. Olhou, então para Deus e protestou: Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Então Deus respondeu-lhe: Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, irá diminuir o ritmo de seu curso e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que lhe tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade e com força e com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar. Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força. ....
É PRECISO ENTRAR PARA VALER NOS PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR....
Se uma pessoa passa a vida toda com medo, evitando o sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados em uma praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto de asa delta... O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento. Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida.
Ela é uma AVENTURA gratificante para quem tem coragem de arriscar...JESUS CRISTO disse: "Animem-se e levantem a cabeça, porque já está próxima a vossa salvação." (Lucas 21, 28)

"Confiante na proteção do nosso Deus"


MATEUS (cap. 18)·
3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Certa vez uma menininha, diariamente, ia e voltava da sua escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e do céu que ia escurecendo aos poucos indicando um temporal, ela fez seu caminho diário para a escola. Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e logo apareceram os raios e os trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões. Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola. Logo ela viu sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e sorria. Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e sorria! Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando: -'O que você estava fazendo?' A garotinha respondeu:-'Sorrindo! Deus não pára de tirar minha foto.!!' A lição que aprendemos é: Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade... MATEUS (cap. 19)· 14 Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.

DEUS SEGURA A TUA MÃO


Você lembra da história de Sadraque, Mesaque e Abednego? O rei tinha jogado esses homens no fogo, porque eles não queriam se ajoelhar diante dele, mas o fogo não os consumiu e, quando as pessoas olharam para as chamas, elas viram quatro homens, bem, a quarta pessoa era Jesus. Eles não se queimaram, porque Ele estava com eles. Na realidade, eles nem mesmo tinham cheiro de fumaça quando saíram de lá!Bem, da mesma maneira, Jesus está com você. Em Isaías, Ele diz que está segurando a sua mão. Ele fica com você através do fogo dos tempos difíceis em sua vida, impedindo que as chamas destruam você mas deixando que o calor purifique a sua fé e vida. Deus, segurando as suas mãos, tranqüiliza você quando as coisas não estão indo muito bem. Seguro por Deus, Ele guia você pelo caminho certo.Baseado em Isaías 41.13"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."

"Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro. (Provérbios 18.10)"


Aprendemos a cada dia, a confiar mais no Senhor. E Ele deseja que d‘Ele dependamos em todas as áreas de nossas vidas, pois somente Ele, o Senhor Todo Poderoso, poderá nos guardar em verdadeira segurança. As Escrituras Sagradas O chamam de "Torre Forte", em uma alusão ao seu incomparável Poder Soberano. Querido amigo(a), que possamos a cada dia adquirirmos a certeza de que Ele é a nossa Torre Forte! Em meio a um mundo conturbado e mergulhado em vãs filosofias; possamos reconhecer a simplicidade do Amor de Deus, revelado como refúgio eterno para as nossas vidas. Tenha certeza... o Senhor te ama! Ele quer ser reconhecido por você como a sua "Torre Forte". Medite na passagem do Evangelho de João, capítulo 15, versículos de 9 a 14.
Jesus Cristo diz: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10, 10)



Um senhor idoso estava cuidando de uma planta com todo o carinho. Um jovem se aproximou dele e perguntou:
- Que planta é esta que o senhor está cuidando?
- Ah! É uma jabuticabeira – respondeu o senhor.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Pelo menos uns quinze anos – informou ele.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim?
– Perguntou com ironia o rapaz.
- Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada! – disse o ancião.
- Então, que vantagem você leva com isso?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...
A lição é que: Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudada as coisas e as pessoas, mas sim que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo.

Únicos para Ele - Estrelas no mar de Deus



Somos como estrela do mar no oceano de Deus.Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano. "Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor."Você não vê! - explicou o jovem - "A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".O escritor espantou-se."Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma".O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor."Para essa aqui eu fiz a diferença.."Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Vós sois o sal da terra e a luz do mundo. Palavras de Jesus...
Em Mateus 5:ver:13-16. Sejamos a diferença!

Jesus te pergunta preciosas questões.




Jesus vai lhe perguntar preciosas questões quando retornar...Jesus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir... Mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou. Jesus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa... Mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela. Jesus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário...Mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir. Jesus não vai perguntar sobre seus bens materiais... Mas vai perguntar em que medida eles mandaram na sua vida. Jesus não vai perguntar qual foi o seu maior salário...Mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo. Jesus não vai perguntar quantas promoções você recebeu...Mas vai perguntar de que forma você promoveu os outros. Jesus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava...Mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades. Jesus não vai perguntar quantos amigos você teve... Mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo. Jesus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos...Mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros. Jesus não vai perguntar em que bairro você morou... Mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos. E eu te pergunto: Que tipo de respostas você terá para dar?Medite sobre este texto, DEUS seja louvado na sua vida!

Arrancai o prego do inimigo da sua vida


Você conhece a história do prego do diabo? A história conta que um homem estava disposto a fazer qualquer coisa a fim de ser milionário; então o diabo mostrou-lhe uma mansão maravilhosa e disse que a daria, com uma condição: "Está vendo aquele prego na parede? É meu, sempre será meu, você aceita?" . E o homem aceitou. Anos depois, o homem ofereceu um banquete em sua mansão. Foram convidados os homens mais importantes da cidade.
A festa era um luxo e tudo estava superando as expectativas, quando alguém entrou e colocou um pedaço de carniça fedorenta no prego da parede. O dono da mansão mandou chamar os seguranças e expulsou aquele intruso, mas então o diabo apareceu e disse:
"Um momento, o prego é meu e eu tenho direito de usá-lo como eu quiser."
Se deixarmos Satanás dominar um pequeno cantinho do nosso coração isto é o suficiente para que ele transtorne toda a nossa vida.