quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Filhos de Deus

Carlos McCord



“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” João 1:10-13

Parabéns! Agora você faz parte da eterna família de Deus. Seja bem vindo!

Quando você creu em Jesus, algo maravilhoso aconteceu que já mudou a sua vida permanentemente. Ao aceitar Jesus, você se tornou “filho de Deus.” Isto quer dizer que agora, entre você e Deus, não existem mais barreiras. Agora existe um relacionamento novo, eterno e perfeito entre você e seu Criador. Daqui pela frente, Deus vai tratar você como um amado membro da família. Pela fé naquilo que Cristo fez por você, você pode ter certeza que sua identidade mudou para sempre.

Quando Jesus morreu na cruz do Calvário há dois mil anos, a obra que Ele fez foi tão perfeita que só sobrou uma única barreira entre Deus e toda a humanidade. Esta barreira não está do lado de Deus; está do lado humano. Esta última barreira é crer ou não crer em Jesus.

Quando você chegou na presença de Deus e pediu perdão dos seus pecados, a última barreira caiu para sempre entre você e Deus. Assim, o poder de ser um filho de Deus se tornou um fato na sua vida. Muitas outras coisas aconteceram também, mas ser filho de Deus é realmente algo que você precisa receber muito bem.

Ter fé é sempre chegar na presença de Deus para receber o que o seu Pai quer dar de graça para você. Pode ser difícil aceitar que Deus só exige de nós uma fé de “mãos vazias,” mas é assim que recebemos tudo na vida espiritual. Nunca pense que você ganha coisas de Deus porque merece pelas obras. Você recebe porque Ele quer dar de graça. É sempre assim na sua nova família.

No momento em que você creu em Jesus, tudo que Ele fez, perfeitamente, por você, na cruz do Calvário, se tornou seu para sempre. E uma parte maravilhosa daquilo que você recebeu é o direito de dizer: “Sou filho de Deus.”

Um hábito muito importante nesta nova vida que você tem em Jesus é dizer, pela fé, que você é filho de Deus. No início, você pode sentir que não merece esta benção e este direito. Você merece porque Jesus fez tudo por você. É pela graça mesmo!

Neste momento diga com confiança baseada na obra perfeita de Jesus no Calvário: “Sou filho de Deus!” Se você ficar bem quieto, vai ouvir Deus falar no seu coração: “Amém!”

Durante este dia e também todos os dias, afirme essa verdade maravilhosa dizendo: “Eu sou filho de Deus”. Ninguém jamais pode tirar isso de você!



FONTE : http://www.permanecer.com.br


Crianças

Carlos McCord



“Começou uma discussão entre os discípulos acerca de qual deles seria o maior. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado. Então lhes disse: “Quem recebe esta criança em meu nome, está recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior.”
Lucas 9:46-48

Orgulho e esta nova vida não combinam.

No seu novo relacionamento com Deus, ser “menor” é ser o “maior”. Parece uma coisa estranha, mas é assim mesmo nesta nova vida que você recebeu em Jesus. Ser cada vez mais como uma criança é o caminho certo para crescer e ser o “maior.”

A razão por este caminho estranho é que Deus nos criou para viver recebendo e depois fazendo. Viver recebendo, como as crianças fazem todo dia, nos ensina que a gente vive dependente de Deus, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Viver sempre recebendo nos lembra que Deus é a fonte de tudo. Viver recebendo é viver pela fé nas boas intenções de Deus.

Todo adulto tem problemas com orgulho, mas o orgulho não é um problema comum entre as crianças. Na sua vida nova com Deus, o orgulho vai ter que ceder lugar à humildade de uma criança, que deverá aparecer no espaço que o orgulho ocupa. Orgulho e esta nova vida não combinam.

O orgulho é uma maneira de tentar gerenciar as nossas vidas em vez de deixar Deus gerenciá-las. Gerenciar nossa própria vida parece sábio no início, mas quem já tentou sabe que cansa e sobrecarrega. Crianças não tentam gerenciar a vida. Crianças recebem a vida. Por isso elas dormem tão bem e têm tanto energia para viver!

Uma das razões pelas quais esta nova vida em Jesus é chamada de o “novo nascimento”, é porque o novo nascimento somente acontece se recebermos Jesus como uma criança recebe tudo de graça e não pelas obras. Da mesma maneira que você recebeu a salvação em Jesus de graça, continue vivendo assim, recebendo como uma criança.

Jesus foi o maior e melhor homem que já existiu. Seu poder, inteligência, sabedoria, amor, equilíbrio e vida foram perfeitos. Segundo Jesus, a razão de tudo que Ele fez foi o resultado de depender completamente do seu Pai. Jesus viveu recebendo, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Se foi assim com Jesus, tem que ser assim com a gente.

Não tenha medo de ser pequeno perante seu Pai e aos olhos dos outros. Seu Pai é tão generoso que Ele quer sempre ser seu pai e ajuda-lo a ter a melhor e maior vida possível.

Diga: “Sou uma criança que precisa receber do Pai. Assim sempre serei e gosto de ser assim”




FONTE: http://www.permanecer.com.br