quarta-feira, 9 de setembro de 2009


As mulheres na janela 10/40



É interessante perceber que dentro dos não-alcançados da Janela 10-40, podemos ainda destacar os mais descriminados dentre os não-alcançados. As mulheres enquadram-se dentro desta categoria em alguns contextos específicos. No mundo muçulmano as mulheres estão escondidas atrás do véu do Islã.


Quantas mulheres no Afeganistão possuíam suas vidas limitadas ao quintal dos fundos de sua casa, vivendo sem contato com o exterior e abrigando depressão e tristeza em seus corações, sendo vítimas das mentiras e radicalismo do Islamismo, privadas até mesmo do prazer sexual (pois muitas delas têm sido mutiladas ainda quando crianças por seus próprios familiares)? Sem nenhum contato com o mundo externo, como irão conhecer a Palavra de Deus?


Muitas outras atrocidades físicas são cometidas contra mulheres em diversos povos.


A alta taxa de analfabetismo também dificulta o conhecimento de Jesus Cristo através da leitura da Bíblia. As mulheres têm menos acesso à educação.


William Carey, enquanto esteve na Índia, viu mulheres sendo queimadas vivas junto com o esposo recém falecido. Este era um costume daquela nação e sempre que o marido morria, a mulher deveria ser queimada viva junto ao seu cadáver. Ele indignou-se com esta situação e lutou durante 25 anos até que esta realidade foi mudada pelas autoridades da Índia. Quantas mulheres foram salvas desta terrível morte pelo esforço, dedicação e amor de um só homem?
As mulheres da Janela 10-40 precisam dos Careys modernos desta geração para transformar seu choro em riso através do conhecimento de Jesus


RESPONDA RAPIDO E FAÇA SUA PARTE....

Missões está no coração de Deus. E no seu?

"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)

"Pede-me e te darei as nações por herança e os fins da terra por tua possessão". Sl.2:8.

Existem três maneiras de fazer missões: indo, orando e contribuindo.

Com qual dessas formas você está contribuindo para que pessoas alcancem salvação?

De que maneira você está contribuindo para a segunda vinda do Senhor Jesus?

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações.
Então, virá o fim.(Mateus 24:14)

Na autoridade que há no nome de Jesus Cristo, eu oro para que VOCÊ abrace esta causa e se coloque na brecha, intercedendo pelas nações, em especial as nações da Janela 10-40.

Fazer missões é algo imperativo para o povo de Cristo. O "Ide" é uma ordem do próprio Senhor Jesus.


O QUE É MISSÃO?


“Com quem podemos contar para levar a sério a ordem: ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’?”

É o plano de Deus:


Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. (Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4 ; 1Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).


É a ordem de Jesus:


Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15).


É a obra do Espírito Santo:


O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a Igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49). Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5,14; 4:5-12,31; 13:1-4).


É dever da Igreja:


Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhuma instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jo 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.É responsabilidade de cada cristão:Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2 Co 9:6 - 14); e evangelização (1Co 9:16; ­­Ez 33:6-8).