domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sete pecados capital


Muita gente continuará vivendo a sua vida imoral, e por causa dessa gente muitos vão falar mal do Caminho da verdade. (2 Pe 2.2.).


Vida imoral é vida contrária à moral ditada, não por um determinado indivíduo, por uma determinada sociedade nem por certas doutrinas, mas pela revelação especial de Deus, corretamente interpretada e aplicada.
Exemplos clássicos de vida imoral ou libertina são Sodoma e Gomorra (Gn 18.20-21).
Quando praticada por uma pessoa que pertence ao povo de Deus, a imoralidade provoca grave escândalo. São famosas as imoralidades de Israel, no caso das moabitas (Nm 25.1-18). E é bastante conhecida a história de um homem da igreja de Corinto que passou a viver com sua madrasta (1 Co 5.1).
Se a imoralidade não deve ser praticada lá fora, quanto mais na igreja, que abriga pecadores arrependidos e regenerados!
A imoralidade nem sempre é cometida apenas por falsos crentes. Davi era um homem extraordinário e praticou imoralidade. Foi um erro muito grave.
O tal homem de Corinto parece ter sido disciplinado, perdoado e restaurado à comunhão da igreja, mostrando-se um verdadeiro cristão (2 Co 2.5-11).
É necessário zelar pelo nome de Deus e pela pureza de sua igreja. A imoralidade causa danos e traz tristezas para aqueles que desejam uma vida santificada.

Retirado de “Devocionais Para Todas as Estações”

Fernando Evangelista


VERSÍCULO:

Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas.

-- Ezequiel 36:23

PENSAMENTO:

Deus pode nos usar e nos usará, apesar de não sermos vasos dignos de sermos usados por Ele. As Escrituras nos dão muitos exemplos de pessoas através das quais Deus operou, apesar de não atingirem os padrões morais e a santidade de Deus - por exemplo, pense em Sansão e na maioria dos outros juízes! Deus será revelado como o santo, poderoso e maravilhoso Deus que Ele é. Então, não sejamos ferramentas que não querem servi-lo. Ofereçamo-nos ao seu serviço e para a sua glória.

ORAÇÃO:

Santo Pai, faça-me puro e santo, não apenas pela sua graça, mas também nas minhas ações, palavras e pensamentos. Crie um coração puro em mim e renove em mim um espírito justo, através do seu Espírito Santo. Que minha vida seja um sacrifício de louvor ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.


VERSÍCULO:

Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós,

-- Filipenses 1:3



PENSAMENTO:

Certas pessoas são uma bênção! Não faz diferença se falamos com elas ao telefone, recebemos um E-mail encorajador, ou as vemos face a face. Sempre que nos lembramos delas, nós damos graças por elas. Então, sigamos o exemplo de Paulo e digamos a elas que elas são motivo de agradecimentos nossos a Deus.



ORAÇÃO:

Amado SENHOR, obrigado por …(coloque o nome de várias pessoas que abençoam a sua vida aqui). Eles têm abençoado a minha vida de tantas maneiras, que agora eu lhe peço para abençoar suas vidas com a sua graça, poder, e Espírito. No nome de Jesus eu oro. Amém.



Tenha maravilhoso começo de semana em CRISTO JESUS, medite na palavra ministrada ao seu coração,



Fernando Evangelista.