sábado, 24 de janeiro de 2009

A verdadeira pescaria com coração de Jesus


A verdadeira pescaria com um coração de Jesus.

Um executivo tirou férias e foi aproveitá-las no interior para fazer o que mais gostava, pescar. Convidou um velho que morava na cidadezinha para acompanhá-lo na pescaria. Logo no início da pescaria um fato chamou a atenção do executivo. Cada peixe que o velho pegava ele media com um palmo e se fosse maior do que sua mão aberta, devolvia o peixe para o rio, mas se fosse menor, ele guardava consigo. Lá pelas tantas, intrigado com o que via, ele perguntou ao velho porque guardava os peixes que eram menores do que a palma de sua mão, e os outros devolvia para o rio. E o velho, com a maior naturalidade, respondeu:

- É que este é o tamanho da minha frigideira.

A lição a aprender: Não tenhamos desproporcional ambição diante daquilo que Deus preparou para nós. Deus proverá.

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6.26

Sentimento: O que o medo faz com o cristão


Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então:

"Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados".

Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:

-Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado.

- O que havia por detrás da assustadora porta?

- Vá e veja você mesmo.

O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... E, finalmente, ele descobre, surpreso, que... A porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE !!!