quarta-feira, 9 de setembro de 2009


As mulheres na janela 10/40



É interessante perceber que dentro dos não-alcançados da Janela 10-40, podemos ainda destacar os mais descriminados dentre os não-alcançados. As mulheres enquadram-se dentro desta categoria em alguns contextos específicos. No mundo muçulmano as mulheres estão escondidas atrás do véu do Islã.


Quantas mulheres no Afeganistão possuíam suas vidas limitadas ao quintal dos fundos de sua casa, vivendo sem contato com o exterior e abrigando depressão e tristeza em seus corações, sendo vítimas das mentiras e radicalismo do Islamismo, privadas até mesmo do prazer sexual (pois muitas delas têm sido mutiladas ainda quando crianças por seus próprios familiares)? Sem nenhum contato com o mundo externo, como irão conhecer a Palavra de Deus?


Muitas outras atrocidades físicas são cometidas contra mulheres em diversos povos.


A alta taxa de analfabetismo também dificulta o conhecimento de Jesus Cristo através da leitura da Bíblia. As mulheres têm menos acesso à educação.


William Carey, enquanto esteve na Índia, viu mulheres sendo queimadas vivas junto com o esposo recém falecido. Este era um costume daquela nação e sempre que o marido morria, a mulher deveria ser queimada viva junto ao seu cadáver. Ele indignou-se com esta situação e lutou durante 25 anos até que esta realidade foi mudada pelas autoridades da Índia. Quantas mulheres foram salvas desta terrível morte pelo esforço, dedicação e amor de um só homem?
As mulheres da Janela 10-40 precisam dos Careys modernos desta geração para transformar seu choro em riso através do conhecimento de Jesus

0 comentários: