domingo, 1 de março de 2009

Conselhos Práticos na...BATALHA ESPIRITUAL


Tome o mundo por adversário. Muitos cristãos querem vencer uma batalha de um inimigo que na verdade é amigo deles (I João 2:15-17).
Mantenha uma vida de oração e busca na presença de Deus, isso trará mais graça para um enfrentamento com as trevas quando necessário (veja Atos 19:15).
Muitas coisas no mundo espiritual são tranqueiras postas pelo inimigo, são como cidadelas fortificadas (Daniel 10:12-13), temos que ter paciência para derrubarmos as cidades fortes do inimigo e propósitos constantes.
Aprenda a discernir as situações de sua vida, se você detectar a presença do inimigo em alguma área. Repreenda com voz (pois o diabo não ouve o nosso pensamento), se você está em um ambiente onde possui incrédulos, vá a algum lugar retirado (por exemplo: banheiro) e exerça autoridade sobre ele (Diga: "diabo, fora desta área, eu te proíbo de agir na minha vida, em nome de Jesus"
Jejum é uma boa arma no enfrentamento das trevas (Marcos 9:29), mas nunca se esqueça de possuir um caráter de uma pessoa que possui uma vida jejuada (leia Isaías 58:1-14).
Aprenda a enfrentar o inimigo com os fatos da palavra de Deus. Se Jesus usou a palavra para vencer o maligno, não pense que com você será diferente (Apocalipse 12:11).
Não combata na área mental. Golias quis levar Davi ao seu campo de batalha. Davi lutou e venceu porque não lutou com a armadura de homens, mas lutou com aquilo que ele tinha em Deus. Josué enfrentou o inimigo pedindo a Deus que o sol parasse porque o inimigo lutava melhor à noite. Se você duelar com o diabo na esfera mental, nos argumentos, você sempre será derrotado. Aprenda a declarar as verdades espirituais contidas na Escritura Sagrada.
Creia no poder perdoador do sangue de Jesus. Muitos acham que não precisam ter suas emoções tratadas em Deus. Mas se não tivermos uma consciência limpa do pecado, nunca poderemos enfrentar as trevas, pois o Acusador vai nos desestabilizar e nos tirar a intrepidez. Mas creia, se você pediu perdão dos teus erros a Deus, ele perdoou (I João 1:9).

0 comentários: