domingo, 1 de março de 2009

OS TRÊS CAMPOS DE BATALHA




Esses falsos mestres são atrevidos... agem como animais selvagens. Eles têm prazer em satisfazer os seus desejos impuros em pleno dia. (2 Pe 2.10-13.)

A Batalha Espiritual geralmente se desenvolve em três campos de guerra:
1 – Mente: (II Coríntios 10:3-5). A primeira área que o inimigo vai tentar tomar de nós são os nossos pensamentos. Nossos pensamentos se tornam em ações, com a nossa mente em suas mãos, o diabo consegue nos governar facilmente. Por isso necessário é o Capacete da Salvação, ou seja, devemos por em nossa cabeça que somos salvos em Cristo, devemos contra toda investida maligna nos guardarmos com a convicção que somos de Deus e pertencemos a ele. Todo cristão que fracassa nesta área é presa fácil a cair.
2 – Lábios (Pv 18:21, Sl 141:3, Mt 15:18, Tg 3:10). A bíblia muito fala sobre a língua, diz a palavra de Deus que morte e vida estão no poder da língua. Podemos nos suicidar espiritualmente se Satanás tomar governo de nossos lábios. Por isso, devemos ser vigilantes, sempre abençoadores, ministradores de graça no nosso falar. O que confessamos nos tornamos. Se confessarmos derrota seremos derrotados, se confessarmos o que a palavra de Deus diz, seremos mais que vencedores em Cristo.
3 – Coração (Pv 4:23, Hb 12:14-15; Hb 3:12-13). O coração segundo as Escrituras é a fonte da vida, se ele for atingido, nossa vida acabará. Por isso é importante aos cristãos manter um espírito perdoador sempre, guardar as suas emoções em Deus e se livrarem de toda ininquidade (sentimentos ruins como amargura). A Couraça da Justiça tem muito valia neste particular.
CONDICIONAMENTO PARA VENCER
Para vencermos o maligno precisamos:
1 - Declarar os fatos espirituais (Joel 3:10). Falar com a nossa boca audivelmente a palavra de Deus.
2 – Nos fortalecermos em Deus através do estudo da Palavra e da oração (Efésios 6:10);
3 – Louvar a Deus (II Crônicas 20:22). Jericó ruiu somente através do louvor a Deus. O louvor libera o poder de Deus para agir em nosso favor, pois a palavra afirma que no meio dos louvores Deus habita (Salmo 22:3), onde Deus está, não pode haver derrota.
4 – Fé e boa consciência (I Timóteo 1:19). A fé vence o mundo (I João 5:4), mas se não mantermos uma consciência pura, fatalmente seremos destruídos. Por isso é muito importante sermos sensíveis ao Espírito Santo e lhe obedecer em tudo.
5 – Tenha propósito de Deus em sua vida (Provérbios 19:21, Atos 11:23). Deus é um Deus de propósitos, como seus filhos temos que ter propósitos na vida também. Se não tivermos propósito a primeira dificuldade que o inimigo nos apresentar será motivo de desistência.
6 – Vigilância (Marcos 13:33). O inimigo geralmente ataca de surpresa. Se não estivermos em estado de vigilância fatalmente seremos atingidos.

0 comentários: