domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sete pecados capital


Muita gente continuará vivendo a sua vida imoral, e por causa dessa gente muitos vão falar mal do Caminho da verdade. (2 Pe 2.2.).


Vida imoral é vida contrária à moral ditada, não por um determinado indivíduo, por uma determinada sociedade nem por certas doutrinas, mas pela revelação especial de Deus, corretamente interpretada e aplicada.
Exemplos clássicos de vida imoral ou libertina são Sodoma e Gomorra (Gn 18.20-21).
Quando praticada por uma pessoa que pertence ao povo de Deus, a imoralidade provoca grave escândalo. São famosas as imoralidades de Israel, no caso das moabitas (Nm 25.1-18). E é bastante conhecida a história de um homem da igreja de Corinto que passou a viver com sua madrasta (1 Co 5.1).
Se a imoralidade não deve ser praticada lá fora, quanto mais na igreja, que abriga pecadores arrependidos e regenerados!
A imoralidade nem sempre é cometida apenas por falsos crentes. Davi era um homem extraordinário e praticou imoralidade. Foi um erro muito grave.
O tal homem de Corinto parece ter sido disciplinado, perdoado e restaurado à comunhão da igreja, mostrando-se um verdadeiro cristão (2 Co 2.5-11).
É necessário zelar pelo nome de Deus e pela pureza de sua igreja. A imoralidade causa danos e traz tristezas para aqueles que desejam uma vida santificada.

Retirado de “Devocionais Para Todas as Estações”

Fernando Evangelista

0 comentários: